Google

terça-feira, outubro 30, 2007

Muffins de abobora


E apos tantas lanternas feitas para o Halloween,eis que fiquei com imensa abobora.congelei para sopas ensopados etc...mas tambem aproveitei para uma coisinha doce,ca em casa nao somos adeptos de compotas,por isso doce de abobora estava fora de questao,vai dai sairam uns deliciosos muffins.





cozer cerca de 400 grs de abobora com 1/2 colher de sopa de canela em po e raspas de 1 limao,deixar cozer ate ficar macia e colocar para escorrer.amassar bem a abobora e juntar 2 cups de acucar e mexer bem,adicionar 2 ovos e bater bem ate ficar um creme homogeneo,juntar 1 colher de sopa de canela,1 calice de vinho do porto,nozes q.b. e envolver bem na massa,por fim adicionar 1 cup de farinha,1 cup de amido de milho e 1 colher de sobremesa de fermento em po,envolver bem sem bater.entretanto alinhe forminhas de papel nas formas de muffins e encha as forminhas com a massa,leve a cozer a forno quente cerca de 25 minutos.por fim num tacho ponha 5 colheres de sopa de acucar,2 de chocolate em po e 2 de leite e leve ao lume para derreter e se formar uma leve calda,com a ajuda de uma colher regue os muffins e coloque metade de uma noz no topo.

HAPPY HALLOWEEN

9 comentários:

Eli disse...

Humm quero um?! Abóbora é tão bom, eu fico do lado de ká só a imaginar o sabor do muffin!! Delícia!!

Laurinha disse...

Hummm que idéia boa, menina! Adorei!
Beijinhos,

Migas disse...

Olha que engraçado! Nunca tinha visto abóbora usada em bolos...costumo fazer aqueles bolinhos no natal, com frutos secos e fritos...Mas assim em bolos...que bom! E a cor deles deve ficar linda! Adorei! :o)

Marizé disse...

Que aspecto delicioso, e aposto que estão mesmo!!!

:)

Beijocas

Natércia Ramalho disse...

Paulinha estão maravilhosos adorei.um beijo Natércia...

risonha disse...

ora muito bem... como a menina Inha já tem a minha morada é favor enviar com urgência meia duzia de muffins para a minha pessoa, que eu estou a babar até agora só de olhar para o slide.

Unknown disse...

Não aceita encomendas? riso
Hei-de fazer, adoro tudo o que leva abóbora e os seus muffins estão com uma carinha espectacular...

turbolenta disse...

Mais uma receita para ver se dou conta da imensidão de abóboras que há aqui no muro do quintal. Coitadas! estão mesmo fartas de olhar para mim... e eu digo: vão esperando!... já não sei como vos cozinhar .
A ver vamos se eu consigo sair-me bem destes muffins.
bom resto de semana

Brites disse...

Só idéias fabulásticas querida Paulinha.
Já ando com saudades dos teus pratos e receitas deliciosas!
Beijinhos doces.