Google

segunda-feira, abril 16, 2007

bolo de claras


Cool Slideshows


para aproveitar umas claras que tinha congeladas,fiz este bolo,mas desta vez fiz numa versao marmore,depois de todos os ingredientes estarem envolvidos,retirei um pouco de massa onde coloquei chocolate em po,envolvi bem e fui alternando com a massa branca.


raspas de 1 limao
130 g de manteiga
200 g de açúcar
7 claras
250 g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
Manteiga e farinha para a forma
Chantilly para decorar

Amoleça a manteiga e bata-a muito bem com o açúcar peneirado. Bata as claras em castelo firme e incorpore-as ao creme de manteiga. Gradualmente, junte a farinha peneirada e misturada com o fermento, com movimentos de baixo para cima, sem bater.coloque as raspas de limao. Deite a massa numa forma lisa untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido até o bolo cozer e alourar. Deixe arrefecer e desenforme. Decore com chantilly.

2 comentários:

Anónimo disse...

estou maravilhada com esta.... e eu que tenho um monte de claras congeladas.. e o bolo feito assim na versão mármore.. hummmmmmmmm
parabéns amiga, este vou fazer em breve de certeza.

Baú da Conceição disse...

Mais uma bela ideia para eu usar as claras.
Gostei imwnso do seu blog.
Beijinhos