Google

domingo, julho 08, 2007

salsichas a romana



separar e lavar folhas de couve ,embora a proxima etapa seja escalda-las em agua quente,levei ao microondas e ficaram na perfeicao esta dica e da Kotta;num tacho colocar um fio de azeite,cebola e alho picado e louro,deixar dourar um pouco estender uma folha de couve e colocar uma fatia de fiambre por cima desta uma de queijo e finalmente a salsicha fresca,usei de aves, enrolar e prender com palitos colocar no refogado ja feito,reduzir o lume e deixarcerca de 5 minutos, entretanto cortam se cenoura aos cubos e adiciona-se junta-se tambem cogumelos laminados e deixa-se cozinhar um pouco na propria agua que a couve vai largando,mas sempre com o lume no minimo,a parte mistura-se vinho branco,com um pouco de agua,sal e pimenta e tomate pelado,passa-se com a varinha e regam-se as salsichas enroladas tapa-se o tacho e deixa-se cozinhar cerca de 25 minutos.

8 comentários:

risonha disse...

maninha.... adorei esta receita... adoro salsichas e adoro couve lombarda, embora confesse que me faz impressão escaldar as folhas de couve no microondas.

paula disse...

impressao porque?e o dmais practico que ha,a agua de as lavar e suficiente para irem ao microondas 2/3 minutos e voila couve na perfeicao para serem enroladas

bjs

receitinhas da belinhagulosinha disse...

k maravilha paulinha parabéns
como já tinha dito estou mesmo tentada a fazer esta receita

bjokas grandes

Natércia disse...

Paulinha salsichas que maravilha eu adoro.um bjs Natércia))

Brites disse...

Já ando de olho nesta receita há que tempos e agora com as tuas explicações (e como sempre!!!) fiquei bem mais esclarecida e motivada a fazê-la.
Beijinhos.

Eliana Scaramal disse...

Vou ter que fazer essa receita!! :)

Elvira disse...

Ummmhhh... Salsichas com couve lombrada... Quem é que não gosta...? ;-)

anna disse...

Também já experimentei a dica da nossa Kotta...
Fantásticas estas salsichas!!!
Jokas.