Google

sábado, outubro 20, 2007

Pasteis de feijao





Nocolher de tacho,temos como rei da quinzena o Feijao.Fiquei um pouco na duvida sobre com que receita participar,mas finalmente me decidi por uns deliciosos pasteis de feijao.







200 grs feijao branco cozido
70 grs amendoa picada
3 ovos
4 gemas
230 grs de acucar
2 colheres de sopa de vinho do porto
farinha q.b.
canela em po q.b.

poem usar feijao ja cozido,eu prefiro coloca-lo de molho,cerca de 12 horas e leva-lo a cozer com uma colher de sopa de canela em po e casca de 1 limao.apos o feijao cozido reduzimo-lo a pure,junta-se as gemas e bate-se muito bem ate ter um creme homogeneo,juntam-se os ovos,a amendoa (que nao pico na totalidade deixo algumas lascas grandinhas)e o vinho do porto e bate-se tudo muito bem.coloca-se o acucar num tacho com 5 colheres de sopa de agua e leva-se a ferver durante 5 minutos,retira-se do lume e envolve-se no preparado anterior e reserva-se.
comeca-se a tratar de forrar as forminhas com massa tenra,que podem fazer ou comprar feita como foi o meu caso,estende-se a massa e forram-se as forminhas,enchem-se com o recheio,polvilham-se com canela e po e um pouco de farinha e leva-se a forno quente 30 minutos.

12 comentários:

Migas disse...

Essa foto está fenomenal! Pasteis de feijão é um dos meus bolos preferidos. E sabias que de todos os bolos de compra são os que fazem menos mal? A par com os pastéis de nata, são bons para quem tem problemas com a "linha" (melhores do que o queques, normalmente cheios de óleo).
Estava muito tentada a experimentar estes pasteis também! Estivemos em sintonia! :o)

Beijos

Ana Prazeres disse...

Ah... Pasteis de feijão, maravilhosos pasteis de feijão... Em Mangualde city existe um pastel de feijão, doce conventual, m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o... Estes pela cara estão de comer e chorar por mais...
Beijinhos

Lídia Lopes disse...

Eu ando mesmo com vontade de fazer pastéis de feijão. Nunca fiz e acho que vou experimentar esta receita.
Beijos

Flor de Sal disse...

Quando era criança adorava pasteis de feijão! Não me lembro da ultima vez que comi um! Agora fiquei com vontade! E a receita é muito fácil!
Bjnhos

Valentina disse...

Paula, vi esta receita outro dia e fiquei encantada. Este feijão se parece com o adzuki oriental. vou fazer uma hora destas.Depois te conto.Obrigada por participar.como sempre ótimas contribuições.bom fim de semana.

Laurinha disse...

que interessante! nunca experimentei! adorei a idéia
Beijinhos,

Isabel Salvador disse...

k bonitos pastelinhos amiga........bjokas grandes

Natércia Ramalho disse...

Paulinha adorei nunca fiz mas estou com vontade de fazer e de comer.um beijo Natércia))

Mucha disse...

Eu adoro pasteis de feijão, mas nunca comi caseiros!! tenho d provar hihi

risonha disse...

que ricos pastéis.. sim senhor... já comia dois ou três de boa vontade... aodrei e já tomei nota da receita.

Eli disse...

Excelente participação! Adorei a receita!

Nysa disse...

obrigada pelo teu comentário ;-) e bonitos pastéis. beijoca